Será que é sério?

Ontem eu vi um pedacinho do Fantástico, que eu odeio com todas as minhas forças. Mas eu tava na casa de uma amiga e sabe como é, em Roma faça como os Romanos. O quadro Me Leva Brasil falava da parada gay em Serra Talhada, a terra de Lampião. Eu não vou nem entrar nos méritos de quão absurdo é uma cidade louvar um homem que de fato não passava de um bandido.

O que me chamou a atenção foi a quantidade de comentários preconceituosos em tão pouco tempo. Porra, começa com o cara no museu falando que nunca iria porque é cabra macho, passa pela casa de evangélicos rezando cujo dono é o primeiro gay assumido da cidade e hoje deve ser o primeiro gay arrependido com seus comentários falando em nome de Deus. Sério, Deus devia contratar uma assessoria de imprensa especializada, porque a maior parte das pessoas que falam em nome Dele falam mais que eu - e olha que falar mais do que eu não é fácil, não.

Mas a cereja do bolo fica por conta de um comentário MUITO pejorativo. Maurício Kubrusly estava entrevistando uma família qualquer da cidade que não ia para o evento, mas o cara dizia não ter nada contra, respeitar as escolhas e blá-blá-blá. Aí o jornalista faz aquela pergunta gentil:
- Mas vestir uma camisa cor-de-rosa nem pensar?
- Ah, não, de jeito nenhum. Isso não mesmo!
Ora pombas, porque não? Eu vejo gays usando muito mais branco e preto do que rosa. Sinceramente eu sequer consigo imaginar porque se dar ao trabalho de fazer uma matéria cujo tom varia entre debochar e criticar pessoas. Mas para quem quiser, o Fantástico tá jurando que existe ex-gay e conta a história no blog do Me Leva Brasil, clique aqui. Sinceramente, acredito tanto nas boas intenções do jornalista quanto acredito em ex-gay. Ou seja, muito pouco.

2 comentários:

FOXX disse...

todos os comentários naquele segmento foram de mal gosto não acha?

Evandro Varella disse...

Lomyne,
A globo tem coisas que até Deus duvida, e o problema é que eles comunicam de um jeito tão sério, que haja senso crítico pra perceber todas as pegadinhas...
Agora outra coisa, passei na tua outra casa e achei umas teias de aranha por lá... hora de fazer uma bela limpeza.
Abraços